KAClubeBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legalização Detran

2 participantes

Ir para baixo

Legalização Detran  Empty Legalização Detran

Mensagem  Lucas Correa Seg Jan 30, 2012 7:04 am

Bom Pessoal

A 1 ano e 2 meses comprei meu Novo Ka, e desde que comprei gostei muito dele, dai algum tempo mesmo infringindo a legislação fiz alteração de caracteristica no meu.

Coloquei rodas aro 15 e suspensão esportiva.

Ai querendo legalizar para não ter dores de cabeça futuramente com as autoridades.

Estou tentando legalizar Rodas aro 18, suspensão e Xenon, só que ta canseira.

Alguem já legalizou??
Sabe se eh tão dificil assim!!!

Eu que pensei que as rodas ia ser mais dificil, e foi a primeira a autorizar só que o Xenon e a suspensão ta dificil.

Dizem que tem que adaptar um tal de limpador de farol, tipo um chuveirinho para lavar.


Lucas Correa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização Detran  Empty Legalização Detran

Mensagem  LeandroConstantino Qua Jun 27, 2012 11:51 am

Amigo as rodas e suspensao sao mais faceis de vc legalizar, porem o xenon acho bem dificil pois as lampadas do farol e farol de neblina tem limite de intencidade, coisa que o xenom adaptado nao tem, carros que saiam de fabrica com o xenom tem no sistema lavador das lentes e regulador automático do foco, se vc quiser gasta essa baita grana so pra ter xenon ai o seu carro eh legalizado.
Ja as suspenção a as rodas segue abaixo uma dica de um amigo sobre essa legalizção.

PRA QUEM TEM CARRO REBAIXADO QUER DEIXAR DE ANDAR NA ILEGALIDADE, VAI AÍ A DICA:


FUNCIONA ASSIM,

1º VOCÊ LEVA O VEICULO ORIGINAL ATÉ O DETRAN, E PEDE UMA AUTORIZAÇÃO PARA LEGALIZAR ELE REBAIXADO;

2º DEPOIS VOCÊ REBAIXA E VOLTA NO DETRAN, DAI ELES VÃO FAZER UMA VISTORIA E VÃO FAZER UMA AUTORIZAÇÃO PARA VOCÊ IR NO INMETRO;

3º VOCÊ VAI ATÉ O INMETRO COM A AUTORIZAÇÃO E COM O VEICULO REBAIXADO, LA ELES VÃO FAZER VÁRIOS TESTES, TESTE DE SUSPENSÃO, DE AMORTECEDORES, DE PNEUS, TAMANHO DA RODA, ELES TAMBÉM VÃO VERIFICAR SE A SUSPENSÃO É FIXA, SÓ É LIBERADA A FIXA PREPARADA.... É IGUAL A UM VISTORIA, ETC..
DAI ELES VÃO MEDIR A ALTURA INFERIOR DO FAROL ATÉ O CHÃO, ESTA ALTURA VAI VIR NOS DOCUMENTOS DEPOIS, ELES TAMBÉM PASSAM PARA O LAUDO O TAMANHO DAS RODAS E MEDIDA DOS PNEUS.
VOCÊ PASSANDO POR ESSES TESTES O INMETRO VAI EMITIR UM LAUDO TÉCNICO.

4º VC VOLTA AO DETRAN COM O LAUDO E APRESENTA PARA ELES, DAI ELES FAZEM + 1 VISTORIA, E PRONTO! SÓ ESPERAR OS DOCUMENTO E ESTARÁS LEGALIZADO!

MAS NÃO É DE GRAÇA.. VOCÊ VAI TER QUE PAGAR DUAS TAXAS (UMA DA VISTORIA DO DETRAN E OUTRA DO INMETRO), QUE VARIA MUITO DE ACORDO COM A CIDADE, ENTRE R$ 200,00 a R$ 500,00.

É ACONSELHÁVEL QUE VOCÊS, DEPOIS QUE SAÍREM DO INMETRO, FAZER UMA CÓPIA DO LAUDO AUTENTICADO EM CARTÓRIO, POIS O LAUDO ORIGINAL VAI FIKAR NO DENTRAN!! SÓ POR SEGURANÇA!

Espero ter ajudado. ABRAÇÃO

LeandroConstantino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos